Conheça nosso trabalho!
Comprometidos com a causa
Uma lesão cerebral pode causar uma série de mudanças no pensamento, aprendizado, memória, na emoção e no comportamento. A lesão encefálica adquirida (LEA) ou lesão cerebral é um problema que afeta a família toda. A missão da Associação Brasileira de Lesão Encefálica Adquirida (ABRALEA) é fornecer informação e compreensão do impacto causado pela LEA para pacientes e seus familiares, propiciando esperança na recuperação e melhorando a qualidade de vida.
Missão
A ABRALEA é uma Organização não Governamental criada para auxiliar os pacientes que tiveram Lesão Encefálica Adquirida (LEA) e seus familiares a compreender o impacto da LEA na vida do paciente, dos familiares e na realização de atividades significativas.
Histórico
Desde 2012, pacientes com LEA, familiares e neuropsicológos se reúnem para discutir as dificuldades no acesso a informações, tratamentos e apoio para compreender e lidar com as consequências da LEA. Em 2015, o Centro Paulista de Neuropsicologia promoveu o I Simpósio sobre LEA: O que pacientes, familiares e profissionais precisam saber e desde então, anualmente, esse evento propicia a discussão de temas relevantes e a disseminação de conhecimentos. Aos 27 de agosto de 2019, foi realizada a assembleia de fundação e eleição da diretoria da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LESÃO ENCEFÁLICA ADQUIRIDA, a ABRALEA. ABRALEA é uma Associação civil é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, organizada na forma prevista pelos arts. 53 e seguintes do Código Civil.
Renata Salgueiro
Presidente
Beatriz Baldivia
Vice-Presidente
Daniella Landucci Moreira
Diretora administrativa
Elizabete Seico Kawakubo
Diretora administrativa suplente
Magda Neves Natarelli Jeronymo
Tesoureira
Roseli Tomiello dos Santos Vila
Tesoureira suplente
Rafael de Moura Brito Mendez
Conselho fiscal
Alfieri Chiamolera Junior
Conselho fiscal suplente